A Câmara Municipal de Lisboa aprovou o loteamento de iniciativa municipal para os Terrenos do Casal do Pinto.
O loteamento com uma área de intervenção de 66.958m2 propõe 37 lotes destinados a habitação e comércio e 2 lotes destinados a equipamentos de utilização coletiva. No total será possível a construção de 204 habitações e uma área verde com 2,6 hectares, que inclui um campo desportivo, um parque infantil e hortas urbanas.
Segundo a vereadora da Habitação, Filipa Roseta “com este projeto estamos a contribuir significativamente para dar resposta às necessidades habitacionais de Lisboa e para o reforço da coesão social da cidade”.
Por sua vez, para a vereadora do Urbanismo, Joana Castro e Almeida, esta aprovação “representa um marco na reabilitação do Vale de Chelas, uma das áreas estratégicas da nossa intervenção”, e o próprio presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou publicamente que finalmente a “muito aguardada” regeneração do Casal do Pinto será uma realidade.
Este projeto está a ser desenvolvido pelo FOCUS GROUP e o seu parceiro, Prospetiva, empresas selecionadas por concurso público.