1º Classificado no Concurso Público promovido Câmara Municipal de Lisboa, para a Elaboração do Projeto de Operação de Loteamento do Casal do Pinto.
Localizado na Freguesia do Beato, o “novo bairro” estará dotado de um parque urbano e um espaço público de grande relevância, procurando ter um papel importante na revitalização da zona – moldada por um misto de empreendimentos para a classe média e habitação social -, criando zonas de recreio, contemplação e de hortas urbanas.
O loteamento servirá para colmatar a malha urbana existente do Bairro da Picheleira, com a criação de 42 lotes na sua grande maioria para o uso habitacional, com uma capacidade máxima de construção de 22.679 m2. O objetivo é a criação de tipologias habitacionais diferenciadoras, com a construção de edifícios baixos (3 pisos) em que cada unidade habitacional tenha acesso direto à rua e que possa ter o seu próprio logradouro, com garagem no piso térreo e 2 a 3 unidades de alojamento por lote.
Para além do projeto de loteamento está também previsto o projeto das obras de urbanização com uma área 76.079 m2, onde será desenvolvido o projeto do Parque da Quinta da Conceição com área aproximada de 2,6ha. O futuro loteamento contará também com espaços públicos amplos e agregadores com equipamentos, serviços e comércio, com praças e zonas de estadia e lazer, que poderão ajudar na reabilitação, consolidação e valorização urbana no tecido envolvente, criando espaços de centralidade.
Área de intervenção: 22.679 m2 (ABC) / 42 lotes / 76.079 m2 (Área de intervenção) | 2023 | Em desenvolvimento | Participação em Concurso Público em parceria com o gabinete Prospectiva