1º Classificado no Concurso Público promovido pela Lisboa Ocidental SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana E.M., S.A, para a elaboração dos projetos para o edifício do Parque de Estacionamento Subterrâneo.
Conceção do projeto de arquitetura e gestão do projeto que já se encontra em fase avançada de construção e que pretende dar apoio àquele que é o maior Pólo de construção camarária de Renda Acessível em Lisboa.
O edifício destina-se a estacionamento de veículos e terá uma cobertura “verde” destinada um jardim que servirá como elo entre os edifícios que integram o loteamento. Conta com três núcleos verticais de acesso pedonal pelo Jardim, entrada e saída de veículos pelo Piso 0 e é composto por cinco pisos enterrados com capacidade total de 586 lugares de estacionamento.
Os materiais adotados foram selecionados tendo em conta a durabilidade, fácil aplicação e manutenção, valorizando ainda o seu contributo ambiental na redução dos desperdícios e minimizando a pegada de carbono. Com lugares de estacionamento e circulações pedonais numeradas, foi ainda definida a sinalética e desenvolvido um estudo de cores que identifica pisos e zonas, compatibilizado com o sistema Color Add, e que permite a todos, e mesmo aos daltónicos, identificarem as cores.
Área de intervenção: 18.923 m2 (ABC) / 586 lugares | 2022 / — | Em construção